• tallesfelipe@tallesfelipe.com.br

COMO VENCER O MEDO QUE PARALISA

Imagem de Stefan Keller por Pixabay

Todos nós temos medo de alguma coisa.

E de certa forma o medo é bom, como uma emoção, ele tem a função de nos proteger daquilo que potencialmente nos faria mal.

Importante entendermos que existem dois tipos de medo; as fobias e aquele tipo de medo que nos paralisa diante de uma nova situação, diante de algo que nos deixa desconfortáveis ou diante do desconhecido.

Para o primeiro, é importante consultarmos um profissional capacitado que poderá nos auxiliar nessa questão, Já em relação ao segundo, é possível vencê-lo e é isso o que vou te ensinar hoje.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Como vencer o medo que nos paralisa?

  1. CRIE CONSCIÊNCIA DO SEU MEDO

Precisamos encarar que temos medo, aceitá-lo e mais que isso, tentar entender o que de fato nos amedronta.

Muitas vezes, achamos que temos medo de falar em público, por exemplo, mas na verdade temos medo do que pode acontecer ao falarmos em público; dar um branco, errar alguma fala, se “passar por um idiota”, etc.

A pergunta que precisamos nos fazer é: qual é o medo que existe por trás do meu medo?

O que eu tenho medo de fato?

Uma vez descoberto nosso verdadeiro medo, conseguimos encará-lo de frente.

2. ENCARE O SEU MEDO

Aqui é preciso entender que quando temos medo de algo criamos uma realidade em que ficamos presos a esse medo e por isso mesmo, não conseguimos evoluir, já que ele nos paralisa e nos impede de irmos adiante.

É preciso olhar para frente, para o futuro e tentar imaginar o que estamos perdendo, ao ficar do mesmo jeito e o que nós poderíamos ganhar ao vencer esse medo e ir adiante.

Depois de fazer essa análise, é preciso decidir qual dos dois medos nós vamos enfrentar; o medo que nos paralisa ou o medo de não alcançar o que queremos.

3. SE PREPARE PARA O PIOR

Existe um Provérbio Chinês que diz: “espere o melhor, se prepare para o pior e aceite o que vier“.

O que isso quer dizer?

Simples. Uma vez que conseguimos entender o que de fato temos medo, visualizamos o futuro e decidimos encará-lo, é hora de se preparar para o que vai acontecer, caso o nosso pior medo se concretize.

Você tem medo de falar em público? Por que? Como você pode contornar essa situação? Se preparando melhor, levando uma piada para o caso de esquecer alguma coisa ou errar a fala, fazendo um curso de oratória, etc.

Você tem medo de abrir um negócio novo e quebrar? por que? Como você pode amenizar esse prejuízo, caso ele venha acontecer? Fazendo uma reserva de dinheiro, uma boa pesquisa de mercado antes de empreender, consultando um especialista, etc.

E assim é possível proceder com qualquer tipo de medo que viermos a ter.

Finalmente,

4. ENFRENTE O SEU MEDO

Ao olharmos para o nosso medo de frente, vamos perceber que ele não é tão grande como parece:

Enfrente o seu medo e o desafie, você verá que o monstro não é tão feio quanto você imaginava.

Augusto Cury

Quando decidimos enfrentar o nosso medo e criarmos uma nova realidade, vamos começar a perceber as mudanças que acontecerão em nossa vida.

Isso faz sentido para você? Espero que sim!

Eu gostaria de ajudá-lo a encarar o seu medo e vencê-lo, por isso, preparei uma ferramenta bem legal que vai te guiar nesse processo.

Basta acessar o link abaixo e fazer o download , é de graça e você não precisa fazer nenhum cadastro.

Como Vencer O Medo? https://1drv.ms/b/s!AqYYhqv3OYorj5w2ibE4x6fBRhsK2w

Um grande abraço, uma ótima semana!

Levanta! E faça a sua vida acontecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *