• tallesfelipe@tallesfelipe.com.br

AS CRITICAS TE AFETAM MAIS DO QUE OS ELOGIOS?

Nunca reaja emocionalmente às críticas. Analise a si mesmo para determinar se elas são justificadas. Se forem, corrija-se. Caso contrário, continue vivendo normalmente.

Norman Vincent Peale

Temos a tendência natural de dar mais ouvidos ás criticas e xingamentos que recebemos do que aos elogios que nos fazem.

O problema desse tipo de postura é que com o tempo, passamos a dar mais atenção aos nossos defeitos do que as nossas qualidades.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Contudo, gostaria de chamar sua atenção para um detalhe importante, por trás de toda critica, xingamento e elogio existe uma motivação.

A motivação por trás de toda critica e xingamento nem sempre é saudável, as pessoas podem nos xingar, nos criticar pelo que elas mesmas são, por inveja, por mágoa, rancor, necessidade de nos deixar para baixo de modo a se sentirem superiores, etc.

O que não acontece com os elogios. Ninguém te faz um elogio por brincadeira, ou por inveja ou sem querer, na maioria das vezes eles são sinceros, de coração e revelam uma verdade profunda a seu respeito.

Imagem de Tumisu por Pixabay

Por isso, ao ser criticado, xingado ou menosprezado de alguma forma tenha em mente que isso fala mais de quem te ofende do que sobre você, se for algo verdadeiro trabalhe para mudar, mas se não for, simplesmente ignore.

Da mesma forma, ao receber um elogio, uma aprovação, lembre-se de que em 99% das vezes aquilo é uma verdade.

Pensando assim, com certeza você viverá bem melhor.


Um grande abraço,

Talles F. A. Grein.

Caso queira mais informações ou gostaria de agendar uma sessão gratuita de coaching, entre em contato conosco pelo e-mail tallesfelipe@tallesfelipe.com.br, ou acesse o nosso WhatsApp pelo link disponibilizado no site e agende a sua sessão gratuita, de modo presencial ou online.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *