• tallesfelipe@tallesfelipe.com.br

POR QUE PRECISAMOS DE UM COACH?

A profissão do coach, é relativamente nova no Brasil.

Por isso, é normal existir um pouco de desconfiança em relação a essa metodologia, parte por culpa de péssimos profissionais nessa área e outra, pelo desconhecimento da profissão mesmo.

justamente por isso, se eu lhe pergunta-se hoje: – Porque você precisa de um coach?

você, muito provavelmente, me responderia: – Eu não preciso de um coach.

por isso mesmo que eu decidi escrever esse texto, para mostrar o motivo pelo qual eu acredito que todos nós precisamos de um coach.

Imagem de Tumisu por Pixabay

Todos nascemos com um imenso potencial, contudo, com o passar dos anos, devido as circunstâncias, contextos, escolhas, necessidades, educação, etc. Vamos limitando nosso potencial, e nos moldando as nossas crenças, decisões e escolhas, sendo elas boas ou não.

O problema disso, é que quando menos percebemos, estamos vivendo a vida que talvez não gostaríamos de viver “funcionando” pela metade, cheios de limitações.

Nós acabamos criando uma série de crenças que nos podam e esquecemos o motivo de estarmos vivos, acabamos esquecendo nosso propósito de vida e a nossa missão nesse mundo.

Vivemos, uma vida aparentemente sem sentido.

É aí que entra o processo coaching conduzido por um bom coach.

O termo Coaching surgiu em 1500 na Inglaterra, quando era utilizado para descrever os cocheiros, que eram os profissionais que conduziam as carruagens (coche) até seu destino.

Com o passar do tempo a profissão foi evoluindo a ponto de a ICF (International Coaching Federation) definir esse metodologia da seguinte forma. “um processo instigante e criativo que visa liberar o potencial para máxima performance”.

Nesse sentido a função do coah, em um processo de coaching, é identificar o estado atual (ponto A), identificar o estado desejado (ponto B) e assim, por meio de um relacionamento de parceria traçar juntamente com seu cliente, um plano de ação para sair do ponto A e alcançar o ponto B com o máximo de sucesso possível.

Passando por cinco estágios importantes: foco, planejamento, ação, melhoria contínua e resultado.

Imagem de Mediamodifier por Pixabay

O Coach é alguém que pode te ajudar a conquistar algo, a resinificar as suas crenças limitantes e a liberar seu potencial, tudo isso, por meio de uma metodologia cientificamente comprovada e que tira seus recursos e técnicas, de diversas áreas do saber, tais como psicologia, administração, marketing, artes, etc.

O coaching, é com certeza um metodologia que pode mudar a sua vida, os seus relacionamentos, a sua empresa e muito mais.

Um grande abraço e nos vemos no topo!


Caso queira mais informações ou gostaria de agendar uma sessão gratuita, entre em contato conosco pelo e-mail tallesfelipe@tallesfelipe.com.br, ou acesse o nosso WhatsApp pelo link disponibilizado no site e agende a sua sessão gratuita, que pode ser feita de modo presencial ou online.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *